segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Balde higiénico erradicado do Sistema Prisional

Ministério da Justiça
Portugal já comunicou ao Conselho da Europa
Balde higiénico erradicado do Sistema Prisional
O Ministro da Justiça, Alberto Costa, deu conhecimento ao Conselho da Europa de que foi erradicada a utilização do balde higiénico do sistema prisional português.
Desde 2005 que o actual Governo estabeleceu como meta a abolição de um procedimento, diversas vezes considerado por Alberto Costa, Ministro da Justiça, como «medieval» e «indigno».
Dia 23 de Setembro de 2009, data em que foram inauguradas as celas com instalações sanitárias do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, este objectivo foi concluído. Em Portugal já não existem reclusos alojados em celas com balde higiénico.2009-09-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR