quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Gripe A: Prisões com plano para reclusos e funcionários (ACTUALIZADA)

Um plano para funcionários, outro para reclusos. De acordo com a directora-geral dos Serviços Prisionais, o plano de contingência para a gripe A está “perfeitamente organizado”.
Aos jornalistas, num encontro em Oeiras, Maria Clara Albino sublinhou que os procedimentos estão a ser feitos desde Abril e que passam por limpezas mais frequentes e definição de espaços para situações de isolamento devido ao vírus.
LINHA SAÚDE 24 REFORÇADA
São ao todo 18 novos postos de trabalho para o atendimento específico da gripe A na Linha Saúde 24 e é uma resposta à polémica incapacidade do apoio telefónico às chamadas.

A garatia é do coordenador da Direcção Geral da Saúde, Sérgio Gomes, que explicou que a taxa de eficácia subiu de 50 para 90 por cento. “Estamos a trabalhar no sentido de que seja ainda possível atender mais utentes”, disse citado pela “Rádio Renascença”.

O anúncio do reforço surge no mesmo dia em que a Comissão Europeia avançou com uma proposta de resposta coordenada para que os Estados-membros consigam melhorar a reacção ao vírus.

Segundo a comissária europeia da Saúde, Androulla Vassiliou, o propósito passa por “prever o impacto social” e assentar tudo numa estratégia de comunicação e políticas de apoio entre países, sempre com o enfoque na vacinação.
correiomanha.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direcção

Direcção

Mensagem de boas-vindas

"...Quando um voluntário é essencialmente um visitador prisional, saiba ele que o seu papel, por muito pouco que a um olhar desprevenido possa parecer, é susceptível de produzir um efeito apaziguador de grande alcance..."

"... When one is essentially a volunteer prison visitor, he knows that his role, however little that may seem a look unprepared, is likely to produce a far-reaching effect pacificatory ..."

Dr. José de Sousa Mendes
Presidente da FIAR